- Atriam

Câmeras IP

CFTV IP - Circuito Fechado de TV - IP Surveillance

Veja abaixo quais são as diferenças e as vantagens da utilização de câmeras IP ao invés das analógicas.

Em um projeto de CFTV, as câmeras IP são mais caras que as analógicas, porém o preço final do projeto com câmeras IP é normalmente menor que um projeto com câmeras analógicas.
A solução IP, elimina os limites de distância entre as câmeras e os sistemas de gravação e monitoração, ao mesmo tempo que permite alimentar as câmeras remotamente através de PoE, e ainda controlar sensores, controlar a iluminação, e transportar áudio, tudo através do mesmo cabo ethernet.
A resolução de uma câmera analógica pode chegar ano máximo 4CIF, já a resolução de uma câmera IP pode ter qualidade Megapixel ou HDTV, que traz grande evolução na qualidade da imagem de TV, ganho esse que é ainda mais importante quando se está examinando uma imagem de segurança.
A alta definição das câmeras IP, permite que sejam feitas via software, análises das imagens coletadas para identificar objetos como pessoas, placas de carro, entre outras coisas. As próprias câmeras IP da AXIS possuem processamento capaz de fazer análises, como a contagem de objetos e identificação de mudanças de comportamento, por exemplo andar na contramão.
A tecnologia das câmeras IP evoluem frequentemente, um exemplo disso é o protocolo de compressão H.264 que permite redução de 50% em relação ao até então utilizado MPEG4, reduzindo sensivelmente o tráfego na rede IP e o espaço necessário para armazenamento das gravações. A definição de imagem com qualidade mega pixel ou HDTV, permitindo melhor visualização das imagens. Você compraria hoje uma TV de tubo para colocar na sala da sua casa?