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Plataformas de Comunicação Open Source Asterisk / Elastix

Sistema Elastix

Elastix é um software de código aberto para o estabelecimento de comunicações unificadas. Pensando neste conceito, Elastix objetivo é incorporar em uma única solução de todos os meios e alternativas de comunicação no mundo dos negócios existentes. Veja mais em

O sistema elastix é um sistema de comunicação gratuíto que pode substituir completamente o PABX convencional ou pode se integrar a qualquer sistema PABX e fornecer a ele funcionalidades que lhes faltam

Comunicação Unificadas Elastix

O projeto Elastix começou como uma interface de exportação para as chamadas do Asterisk e foi lançado em março de 2006. Posteriormente, o projeto evoluiu para uma distribuição baseada em Asterisk.

Por causa de telefonia, é a forma tradicional que levou comunicações durante o século passado, muitas empresas e usuários centralizar seus requisitos só precisa estabelecer telefonia em sua organização confundindo distros unificadas com equipamentos destinados a PBXs de comunicação. No entanto Elastix não só fornece telefonia, integra outros meios para tornar o ambiente de trabalho mais eficiente e produtiva.

Elastix

Características

Todos os dias há novas formas de comunicação, e adicionando recursos e funcionalidades deve ser constante. Elastix é capaz de criar um ambiente eficiente em sua organização com a adição de várias características, e podem integrar outros locais para centralizar as comunicações de negócios e trazer níveis globais. Um usuário de sua corporação localizada na América do Sul partilham os mesmos recursos que outros bem localizados na Ásia, também têm uma comunicação interna direta.

  1. Correio de voz
  2. Fax-to-Email
  3. Suporte para softphones
  4. Interface de configuração Web
  5. Sala de conferência virtual
  6. Gravação de chamadas
  7. Roteamento de menor custo
  8. Roaming Extensions
  9. Interligação entre PBXs
  10. Integração com serviços externos (CRM, bancos de dados, etc.)
  11. avançada Reportación
  12. Lugar de mercado com novos desenvolvimentos

PABX

  • Gravação de chamadas
  • Correio de voz
  • Codecs suportados: ADPCM, G.711 (A-Law & μ-Law), G.722, G.723.1 (pass through), G.726, G.728, G.729, GSM, iLBC (opcional), entre outros .
  • IVR flexível e configurável
  • Suporte para voz Sintetizando
  • Ferramenta para criação de extensões por lote
  • cancelador de eco integrado
  • Telefone Provisionador via Web
  • Suporte para videofones
  • interface de detecção de hardware
  • servidor DHCP para alocação dinâmica de Ips
  • painel do operador com base na Web
  • Estacionamento de chamadas
  • Relatório detalhado da chamada (CDR)
  • Com o relatório de preços ao consumidor por destino
  • relatórios de uso do canal
  • Plano de Discagem DUNDi distribuídos
  • centro de conferências com salas virtuais
  • Suporte para SIP e IAX, entre outros
  • Voicemail-to-Email
  • Suporte para Analog Interfaces como FXS / FXO (PSTN / POTS)
  • O suporte para interfaces digitais E1 / T1 / J1 através PRI / BRI / protocolos R2
  • Identificador de chamadas (Caller ID)
  • trunking
  • rotas de entrada e saída com disco de configuração padrão de correspondência
  • Suporte para follow-me
  • Os grupos de apoio de toque
  • Suporte para paginação e porteiro
  • Apoio a condições meteorológicas
  • Suporte para PINs de segurança
  • Suporte para DISA (Acesso direto ao sistema)
  • suporte de retorno de chamada
  • Tipo de interfaces Bluetooth apoio através de telefones celulares (chan_mobile)
  • Configurando provedores de VoIP
  • Asterisk em tempo real

FAX

  • servidor de fax baseado em HylaFax
  • visualizador de fax integrado com PDFs para download
  • Aplicação de fax para e-mail
  • Envio de fax a partir da interface web
  • Personalizando fax para e-mail
  • controle de acesso para clientes de fax
  • Ele pode ser integrado com Hylafax Winprint

GERAL

  • Ajuda embebidas em linha
  • Monitor de Recursos do Sistema
  • parâmetros de rede Configurator
  • desligamento Controle / re-ateado fogo central via Web
  • Acesso Interface de controle, baseado em ACLs
  • A administração centralizada Updates
  • Suporte para backup / restauração via Web
  • Suporte para temas ou peles
  • Suporte para configurar as datas do servidor, tempos e fusos horários

MENSAGENS INSTANTÂNEAS

  • servidor de mensagens instantâneas baseado no OpenFire
  • chamada em casa do cliente de mensagens
  • servidor de mensagens é configurável a partir do Web
  • Ele suporta grupos de usuários
  • Ele suporta conexão com outras redes, como MSN, Yahoo Messenger, GTalk, ICQ
  • sessões de relatório de usuários
  • Suporte XMPP / Jabber
  • Plugins de apoio
  • suporte LDAP
  • Suporta servidor-a-servidor de conexão para compartilhamento de usuários

EMAIL

  • servidor de e-mail com suporte multi-domínio
  • gerenciamento centralizado via Web
  • Suporte a Email Relay
  • cliente de e-mail baseado na Web
  • Gerenciamento de Mailing List
  • Suporte para quotas
  • Suporte Antispam
  • Com base no Postfix para o pós alto volume
  • módulo SMTP remoto

Módulo Call Center

Call Center Elastix, 100% Open Source

O módulo de call center Elastix é projetado para fazer campaings de entrada e saída de chamada, permitindo a interacção entre agentes e assinantes de telefonia.

O módulo inclui um discador preditivo que lida com a chamada automática de números "objetivos". Também inclui três componentes principais:

  1. - Um console do agente baseado na web
  2. - Uma interface de gerenciamento de chamadas
  3. - lirotocolo lirolirietária de código aberto liara comunicações (ECCli).
  4. O addon call center é um software de código aberto devellied e mantido lior lialoSanto Solutions.

Protocolo Elastix Call Center - ECCP

O ECCP ou Elastix Call Center Protocol , é um protocolo de texto baseado em XML e especializada para os call centers. O objetivo é permitir que os aplicativos "cliente" para usar este protocolo como o único protocolo, evitando o uso de outras tecnologias, como serviços da Web ou AMI (Asterisk Gerente de interface).